quinta-feira, 23 de maio de 2013

Decorando sua Laje.

   Área externa pode ser aproveitada com ideias criativas e funcionais.
  Não só de churrasquinho e banho de sol vive uma laje. O espaço pode ser muito bem aproveitado com ideias de arquitetura, decoração e paisagismo e virar uma extensão da casa ou apartamento. Veja algumas ideias diferentes:




Jardim secreto 

  As janelas em forma de pórticos com a vista panorâmica de São Paulo denunciam que este jardim de 100 m² não é terrestre. Pelo contrário, está localizado em uma cobertura. Autora do projeto, a paisagista Paula Magaldi imaginou um jardim de impacto à primeira vista, reservado à reunião de amigos. Para dar essa configuração acolhedora, ela forrou as paredes de plantas. Espalhadas em vasos de cerâmica surgem suculentas, minirromãs e temperos variados. A grama é outra grande atração. Para instalá-la sobre a laje, foi criada uma contenção.




Espaço multiuso 

  A laje é um pavimento especial, já que reúne duas atividades importantes na vida dos moradores: trabalho e lazer. Para a proprietária trabalhar na mais plena paz, foi construído um tipo de gazebo envidraçado. Ali, com vista para a cidade, ela tem liberdade para pincelar suas obras. Nesse piso também é possível passar horas no terraço com deque e hidromassagem. “Minha neta adora tomar sol aqui”, conta. Projeto da arquiteta Simone Mantovani.




Cores intensas 

  A cobertura deste duplex tem área externa com hidromassagem, espreguiçadeiras, ombrelone e pia de apoio. O muro azul foi pensado para contrastar com a espreguiçadeira vermelha e também para dar amplitude ao espaço. Projeto de Mauricio Arruda.




Cobertura à italiana 

  Um convite ao dolce far niente está explícito nesta laje de 50 m². A reforma, realizada pelo arquiteto e paisagista Rubens de Almeida, criou um ambiente ao ar livre confortável, com referências a jardins italianos. Entre elas, a cor verde-escuro dos móveis de ferro e o tom amarelo-creme da parede e dos muros. A influência do estilo italiano está presente também nos vasos com formas e tamanhos variados, todos feitos por Rubens com pó de mármore, que ocupam boa parte do espaço.




Fonte: Casa e Jardim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário