quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Espelhos na Decoração

Eles passam a impressão de ambientes mais amplos e decoram com elegância, quando usados no lugar certo. Os espelhos são ótimos parceiros na hora de transformar os espaços. Veja 5 projetos:







Por REVISTA CASA E JARDIM

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ideias de como usar Madeira de Demolição

Quer um revestimento com personalidade para a sua casa? Esta pode ser uma boa opção. Carregada de história, a madeira de demolição é retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis. Além de sustentável, ela tem visual muito bonito. Veja ideias de como usar:







quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Chapéus masculinos viram objetos de decoração

DESIGNERS TIRAM ACESSÓRIO DA CABEÇA E O PROJETAM EM AMBIENTES.




Os chapéus foram durante muitos anos verdadeiros ícones de estilo entre os homens. Nos últimos tempos, no entanto, este acessório perdeu prestígio, com algumas excessões à regra. Para deixá-los em seu devido lugar de destaque, Jake Phipps teve uma boa ideia: usá-los como peça decoração.



A primeira criação do designer britânico foi um conjunto de luminárias que usam cartolas e chapéus de lã, forradas de folhas de alumínio prata ou dourado, que iluminam o ambiente e dão um toque sofisticado. Elas são vendidas na versão suspensa e fixada na parede. Phipps também fez um abajur, para combinar com o resto do visual.



A técnica de usar chapéus em decoração não é nova. O designer japonês Macoto Yamaguchi também já usou a técnica, mas pendurou-os na parede. Combinados ao branco, o detalhe deixou um apartamento de 20 metros quadrados em um espaço versátil e despojado.


POR GQ ONLINE

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prateleiras nas Alturas

Precisa de mais espaço para guardar livros, objetos, quadros e até panelas? Faça uma prateleira no topo da parede, quase no teto. Por ficar no alto, ela não atrapalha a circulação. É possível usar o recurso na sala, na cozinha e até no quarto das crianças. Veja projetos:



O antigo apartamento de três quartos agora tem apenas um dormitório. Para criar unidade visual nos espaços integrados, o Superlimão Studio criou a prateleira no alto e o banco de madeira que percorrem paralelamente toda a casa.



O morador Eder Chiodetto é curador de mostras de fotografias e tem muitos quadros. Por isso, o arquiteto Gustavo Calazans instalou prateleiras finas de imbuia por toda a casa como apoio. No topo, ficam as obras menores, iluminados por spots embutidos.




A prateleira no alto pode estar também em quartos infantis. Mas não use para colocar brinquedos, pois as crianças não vão alcançar. O recurso é bom para expor fotos e desenhos feitos pelos pequenos, como no projeto da arquiteta Fernanda Moreira Lima.




A cozinha projetada pelo arquiteto Gustavo Calazans segue o mesmo estilo do resto da decoração. Há, inclusive, a mesma prateleira de imbuia no alto, que guarda panelas e outros acessórios que não são usados no dia a dia.




Um dos quartos da casa do gerente de marketing Gustavo Morcelli foi transformado em escritório e sala de TV. Por isso, foi instalada uma prateleira que guarda livros, globos de festa e objetos de design. Projeto do arquiteto Renato Mendonça.


Por Revista Casa e Jardim