Precisa de mais espaço para guardar livros, objetos, quadros e até panelas? Faça uma prateleira no topo da parede, quase no teto. Por ficar no alto, ela não atrapalha a circulação. É possível usar o recurso na sala, na cozinha e até no quarto das crianças. Veja projetos:
O antigo apartamento de três quartos agora tem apenas um dormitório. Para criar unidade visual nos espaços integrados, o Superlimão Studio criou a prateleira no alto e o banco de madeira que percorrem paralelamente toda a casa.
O morador Eder Chiodetto é curador de mostras de fotografias e tem muitos quadros. Por isso, o arquiteto Gustavo Calazans instalou prateleiras finas de imbuia por toda a casa como apoio. No topo, ficam as obras menores, iluminados por spots embutidos.
A prateleira no alto pode estar também em quartos infantis. Mas não use para colocar brinquedos, pois as crianças não vão alcançar. O recurso é bom para expor fotos e desenhos feitos pelos pequenos, como no projeto da arquiteta Fernanda Moreira Lima.
A cozinha projetada pelo arquiteto Gustavo Calazans segue o mesmo estilo do resto da decoração. Há, inclusive, a mesma prateleira de imbuia no alto, que guarda panelas e outros acessórios que não são usados no dia a dia.
Um dos quartos da casa do gerente de marketing Gustavo Morcelli foi transformado em escritório e sala de TV. Por isso, foi instalada uma prateleira que guarda livros, globos de festa e objetos de design. Projeto do arquiteto Renato Mendonça.
Por Revista Casa e Jardim
Olá!!! gostei do seu blog e já estou seguindo, te convido a ir conhecer o meu tem muitas informações sobre decoração acho que você vai gostar.
ResponderExcluirTe espero lá.
http://casinhadosonhodapaty.blogspot.com.br/