segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bastão de Esculápio. Símbolo Asclépio. O Tradicional Símbolo da Medicina.

     Em ambientes como consultórios médicos, a decoração é um fator fundamental. Com um projeto eficiente de decoração, pode fazer toda a diferença ao proporcionar um ambiente bem planejado, receptivo e aconchegante.
      Para decoração na sala de espera ou até mesmo dentro do consultório, sugerimos objetos exclusivos que identificam com a atividade.
      Quadros de pintura com motivos específicos ou até mesmo símbolos da Medicina.
     Artista June Brandão criou um quadro exclusivo para decoração de ambientes como Consultórios Médicos, retratou o Bastão de Esculápio, o símbolo tradicional da Medicina. Veja:


         Este quadro é ideal para decorar qualquer Consultório Médico.
      O símbolo de Asclépio ou Esculápio, representado por um bastão tosco com uma serpente em volta tem sua origem na mitologia grega; o Asclépio, deus da medicina, é o símbolo da tradição médica.
     Asclépio é filho de Apolo e da ninfa Coronis. Foi criado pelo centauro Quiron, que lhe ensinou o uso de plantas medicinais. Tornou-se um médico famoso e, segundo a lenda, além de curar os doentes que o procuravam, passou a ressuscitar os que ele já encontrava mortos, ultrapassando os limites da medicina. Foi por isso fulminado com um raio por Zeus. Após a sua morte, foi cultuado como deus da medicina, tanto na Grécia, como no Império Romano.
     Em várias esculturas procedentes de templos de Asclépio greco-romanos, o deus da medicina é sempre representado segurando um bastão com uma serpente em volta, o qual se tornou o símbolo da medicina. 

     Na Loja Milenarte, também tem outros quadros disponíveis mais específicos à atividade, são quadros para decorar consultórios de Pediatra, Ginecológico, Obstetra, Oftalmologista, entre outros. Acesse AQUI e veja outros modelos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário