terça-feira, 25 de junho de 2013

Estampas Geométricas na Decoração

Retângulos, triângulos, trapézios… As formas pontiagudas que você aprendeu nas aulas de geometria agora se unem para formar estampas elaboradas, coloridas e que instigam o olhar. Na decoração, essa tendência tem se manifestado já faz um tempo — digamos que nos últimos dois anos marcas de nome têm investido nesse estilo de padronagem. Além de tecidos de almofadas, mantas e cúpulas de abajur, a geometria está presente também em azulejos, revestimentos em alto relevo, utensílios de cozinha e papéis de parede. Tem gente que até está usando pinturas geométricas na parede! Sabe como é, daquele jeito “faça você mesmo” que se aplica a quase tudo na vida.







Apesar de essas estampas serem muito democráticas, cada mistura de tons acaba passando uma mensagem diferente. Olha só!

* Em preto, branco e cinza: use esse mix para alcançar um visual masculino e cosmopolita. Vale a pena misturar com: peças lisas em tons fechados, como azul marinho ou açaí, ou mesmo estampas listradas em P&B.

* Em tons pastel: o resultado é delicado e girlie, além de suavizar o impacto visual da estampa no caso de grandes escalas (uma parede inteira da sala, por exemplo). Vale a pena misturar com: elementos florais e estampinhas fofas, até meio infantis. Supercombina!

* Em cores vibrantes: para deixar a decoração mais divertida, urbana e jovem. Rola misturar amarelo, vermelho e rosa, por exemplo, ou diversas nuances de azul, que também sempre fazem sucesso. Vale a pena misturar com: tecidos e papéis de parede de poás coloridos, estampas chevron e peças com textura.






POR REVISTA GLAMOUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário