terça-feira, 4 de junho de 2013

Dicas para ter um Sofá perfeito para sua Sala

   Mesmo que a sua sala seja minúscula, você não precisa abrir mão de ter um sofá muito confortável. Com alguns truques de decoração, te ajudamos a acertar na escolha do modelo. Alguns dos segredos: não ter braços, ser a peça única do ambiente ou perder alguns centímetros em profundidade, mas ganhar em espaço útil. Veja nos exemplos:



Assento extra 

   O sofá desenhado pelo escritório Arquitetura Paralela tem uma solução esperta: no lugar de um dos braços, há um espaço a mais para se sentar. Revestido de tecido rosa, ele deu o clima feminino ao apartamento de 40 m² onde mora apenas uma mulher. 



Peça única 

   Em salas pequenas ou médias, considere ter apenas um sofá, em vez do tradicional conjunto. Com duas peças, a circulação tende a ficar atravancada e o visual fica poluído. Para compensar os assentos perdidos, invista em poltronas e banquetas, que são mais fáceis de trocar de lugar. O arquiteto Maurício Arruda escolheu para este ambiente o modelo clássico Chesterfield e a poltrona Martin Eisler, revestida com tecido florido.




Truque secreto 

   Na hora de escolher o sofá, outro ponto a levar em consideração é a profundidade. Às vezes o móvel desejado pode até caber no comprimento, mas vai acabará ocupando muito espaço da sala. Modelos mais estreitos também podem ser confortáveis, como na decoração de Andrea Murao.





Fonte: Casa e Jardim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário