sexta-feira, 14 de junho de 2013

Maravilhas de Escada - Confira 05 projetos cheio de estilos

Cores, formatos e materiais diferenciados transformam simples degraus em verdadeiras peças de design. Elemento importante na arquitetura de interiores, a escada pode trazer modernidade, leveza ou diversão para a casa. Confira em 05 projetos cheios de estilo postado no Casa e Jardim Online:


A escada para a área íntima tem degraus de jatobá maciço com forma de asas fixados de um lado da parede e, do outro, suspensos por tirantes de ferro. Projeto do arquiteto Luciano Devià.



O lar do casal Viviana Ximenes e GG Mattar tem fortes traços do estilo industrial. Repare como os corrimãos foram feitos com tubos e conexões de aço. Os degraus de vidro deixam passar a luz da claraboia, já que a casa geminada não tem janelas.



Sem medo de errar, o arquiteto Luciano Deviá aplicou o cor-de-rosa na escada de sua casa-estúdio. Feita com viga de aço e degraus de MDF, ela é o único ponto vibrante no ambiente. Apostar em uma cor ousada torna o espaço único.


Basta subir dois lances de escada para chegar ao apartamento da empresária Aniela Jordan. Nos degraus, frases divertidas sugeridas por amigos arrancam sorrisos imediatos das visitas. Os textos são adesivos. Projeto do arquiteto Felipe Rio Branco.


Leve e solta, a escada metálica dá acesso ao mezanino, onde fica a biblioteca protegida por guarda-corpo de vidro temperado. Embaixo, painéis deslizantes de madeira ripada fecham a cozinha. Projeto do escritório Bernardes Jacobsen.



Por: Casa e Jardim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário